HISTÓRIA DO COLÉGIO SANTO EXPEDITO - CSE

No ano de 1991, chegou em Patos um grupo de Professores, oriundos da capital da Paraíba, com o fim especial de fundar o Colégio CA-Patos. A sigla CA significa Central de Aulas e já existia em Campina Grande e João Pessoa. Em 1996, o Colégio CA-Patos passou a ser administrado pelo Professor Martinho Daniel Gomes. Em seguida, a razão social denominada COMPLEXO EDUCACIONAL PATOENSE LTDA foi adquirida pelo professor Martinho Daniel Gomes e sua esposa Lúcia de Fátima Neves Daniel, sociedade LTDA; Já o nome fantasia CA, foi substituído por CA-CCI (Central de Aulas – Colégio e Curso Intensivo). Nesse Período, foi implantado o Ensino Infantil, Fundamental I, haja vista que já existia o Ensino Fundamental II, Médio e Exames Supletivos.

A professora Ridete Miranda Batista deu sua contribuição para o crescimento do Colégio como Professora do CA júnior a partir do 2º semestre de 1998, tornando-se coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental no ano de 2000 a 2012; no Ensino Médio, do ano 2000 à 2015 e atualmente coordena a Universidade Paulista.

Em 2007 fizemos uma parceria com a Universidade Paulista – UNIP Interativa, oferecendo cursos de graduação e pós graduação à distância e em 2008 teve início os Cursos Técnicos oferecidos pelo próprio Colégio, acrescentando assim o Ensino Técnico Profissionalizante. No ano de 2010, o Colégio CA-CCI implantou novos cursos técnicos. Atualmente contamos com nove cursos técnicos, são eles: Técnico em Enfermagem, Técnico em Sáude Bucal, Técnico em Farmácia, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Eletrônica e em breve teremos a instalação de mais dois cursos: Técnico em Administração e Técnico em estética. Ainda neste ano foi implantado a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em 2012 o nome fantasia foi modificado.

Assim nasce o Colégio Patoense Santo Expedito, passando a denominar-se Colégio Santo expedito – CSE, em virtude de uma promessa feita a Santo Expedito e alcançada pelo Professor e diretor Martinho Daniel Gomes. A promessa obtida foi a compra do prédio onde o CSE oferece o trabalho educacional, fixando definitivamente sua matriz. No ano de 2014 surge a Fanfarra batizada com o nome do diretor Martinho Daniel Gomes, com o objetivo de participar do desfile do dia 07 de setembro e também de outras apresentações, proporcionando uma visão histórica e cultural aos nossos alunos.

Atualmente os cursos técnicos do Colégio Santo Expedito – CSE ganharam extensão para a região do Cariri, na cidade de Monteiro-PB, sendo coordenado por Cícero Roberto de Mendonça de Souza. Com isso, o nosso compromisso com a educação torna-se ainda mais reforçada em nosso estado. Neste ano, estamos completando 25 anos de muita dedicação e amor na educação dos alunos que fizeram e fazem parte da nossa história. Ao longo desses 25 anos, aprimoramos a educação com fundamento inovador.

Para melhor atender a todos os alunos e responsáveis, o Colégio Santo Expedito tem como Diretor geral Martinho Daniel Gomes, o Diretor Adjunto Lamarck Martinho Neves Daniel, o Coordenador Geral dos Cursos Técnicos Hellison Jales Dantas, os Coordenadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos, no Ensino Fundamental Emerson Jordani Rocha Gomes e no ensino médio Carlos Thiago da Silva. No Ensino regular Fundamental II temos a coordenadora Paula Adriana e Médio tem como Coordenadora a professora Amanda Melo de Sá.

Agradecemos a cada um que esteve conosco em algum momento de sua vida educacional, afinal, boa parte de nossas vidas passam pelas mãos de grandes educadores. Dedicamos esses 25 anos a todos aqueles que de alguma forma fizeram parte da família que é o Colégio Santo Expedito, a todos vocês alunos e ex-alunos, professores e funcionários, nossos agradecimentos. A caminhada continua e estamos empenhados em nosso objetivo de “Crescer e fazer Crescer os que convivem conosco.”

Nome Jurídico do Colégio: COMPLEXO EDUCACIONAL PATOENSE LTDA

Nome fantasia: COLÉGIO SANTO EXPEDITO

Oferecemos:

• Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)
  • Ensino Médio
  • Supletivo CA-CCI (Exames para Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio)
  • EJA (Educação de Jovens e Adultos-Ensino Fundamental e Médio)
  • UNIP (Graduação e Pós-Graduação a distância)
  • Cursos Técnicos:
  • Técnico em Saúde Bucal