Perfil Profissional

O jovem profissional que se forma no Curso Técnico de Análises Clínicas tem uma gama de possibilidades de trabalho, podendo atuar em hospitais, postos de saúde e clínicas, em laboratórios de análises clínicas,  de pesquisas, de diagnósticos médicos, em indústrias de cosméticos, indústria alimentícia, em indústrias farmacêuticas e em instituições de ensino públicas ou particulares (área acadêmica).

Curso Técnico de Análises Clínicas prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas dentro do laboratório. O profissional pode também ser o responsável pela coleta de sangue na hora do exame e também tem o papel de tranquilizar o paciente esclarecendo dúvidas relativas aos tipos e a necessidade de sempre manter a saúde em dia (cuidados do dia a dia).

Os jovens profissionais também possuem conhecimentos e habilidades para realizar uma gama de testes laboratoriais, fazer análises microscópicas, realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica, preparar amostra de material colhido, orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material, operar, calibrar e manter os equipamentos em perfeitas condições, diagnosticar infestação de doenças de origem parasitárias.

A ética é um dos pontos fortes que devem sempre estar presentes na rotina desse profissional de análises clínicas. Qualquer erro, por menor que possa parecer, pode influenciar na vida daqueles que estão solicitando o exame. É importante que o técnico também não fale a respeito de resultados com o paciente, isso pode trazer sérios transtornos.

O salário de um Técnico em Análises Clínicas varia entre R$1000,00 e R$2000,00, dependendo da região e do tempo de experiência no cargo, além de concursos públicos.

Para inscrição
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

· Requerimento de matrícula;

· 2 Fotos 3×4
· Xérox – Identidade;

. Xérox – CPF;

· Xérox – Documento militar, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos;
· Xérox – Título de Eleitor, com comprovante de voto na última eleição, para maiores de 18 anos;
· Xérox – Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia);
· Xérox – Certificado Ensino Médio e Histórico (duas vias, sendo o original ou fotocópia autenticada e mais fotocópia simples);
· Termo de ciência, para candidatos que estejam cursando o Ensino Médio.
Requisitos
No mínimo, estar cursando o Ensino Médio.
Duração total
1.400 horas – 2 anos/Noite e 2 anos e 3 meses/Sábado- (Aulas de Segunda a Sexta das 19h às 21h e ou Sábados/ Manhã e Tarde)

Fotos