Curso Técnico em Administração

Este curso visa formar profissionais capacitados a exercer as mais diversas funções de apoio em uma empresa, principalmente as que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos, logísticos e da informação.

O Curso Técnico em Administração é direcionado para “pessoas que buscam desenvolver o perfil empreendedor e para profissionais que buscam o aprimoramento constante e a qualificação para atuar com competência nos diversos setores empresariais”.

Assim, os profissionais formados atuam em funções importantes na empresa, como planejamento estratégico, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, atividades financeiras e contábeis, planejamento da logística de recursos materiais, bens e serviços, gestão de  processos etc.

Em geral, o curso tem duração de um ano e dez meses, podendo chegar a 2 anos. Sua metodologia, disciplinas e duração vão depender da instituição de ensino.

Área de atuação

A área de atuação de um Técnico em Administração é muito extensa e variada. Ele pode atuar em qualquer área da sociedade em que haja a necessidade de administração de um negócio, como: indústrias, comércio, hospitais, fábricas, empresas do governo,  escolas e universidades etc.

Ele pode atuar com planejamento, coordenação e controle de atividades em diversas áreas, como: administrativa, de produção, marketing, recursos humanos, logística, financeira etc. Ou seja, possuem um campo de atuação muito extenso e com boas expectativas no mercado de trabalho.

Podem atuar também como profissionais autônomos, trabalhando com consultoria e treinamento em outras empresas.

Perfil desejado

Os Técnicos em Administração precisam ter um perfil proativo e empreendedor, voltado para a geração de novas ideias e o apoio a outros profissionais da empresa, como administradores, gestores etc. Por isso, precisam saber lidar com pessoas, ter bom relacionamento, bom comportamento, precisam ser observadores e terem iniciativa de proporem melhorias etc.

Este tipo de profissional precisa saber lidar com computador, editores de texto e planilhas, sistemas de informação e, de preferência, possuir um mínimo conhecimento em outro idioma, visto que este é um grande diferencial nos dias de hoje. Mesmo que não utilize muito outro idioma no dia-a-dia do cargo, ter este diferencial no currículo é muito importante.

Os técnicos podem trabalhar em áreas de apoio ao planejamento estratégico, análise de desempenho etc. Sempre com o intuito de gerar valor para a empresa, colocando em prática os

conhecimentos aprendidos durante o curso. Por isso, é imprescindível que eles tenham uma boa formação escolar. Possuir Cursos extracurriculares  também  é  uma ótima forma de se destacar no mercado de trabalho.

Para inscrição
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

· Requerimento de matrícula;

· 2 Fotos 3×4
· Xérox – Identidade;

. Xérox – CPF;

· Xérox – Documento militar, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos;
· Xérox – Título de Eleitor, com comprovante de voto na última eleição, para maiores de 18 anos;
· Xérox – Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia);
· Xérox – Certificado Ensino Médio e Histórico (duas vias autenticadas);
· Termo de ciência, para candidatos que estejam cursando o Ensino Médio.
No mínimo, estar cursando o Ensino Médio.
Duração total
1.000 horas – 1 ano e 10 meses/Noite e 2 anos/Sábado- (Aulas de Segunda a Sexta das 19h às 21h e ou Sábados/ Manhã e Tarde)