O profissional

O Curso Técnico em Estética habilita o profissional nas áreas facial e corporal. Além disso, proporciona vivência prática na Clínica Acadêmica de Estética da instituição, articulando o conhecimento, as habilidades e os valores éticos envolvidos numa ação de atendimento ao cliente.

É um curso profissionalizante, cuja premissa é formar profissionais competentes para desenvolver a educação para a saúde e beleza da pele, executar procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele facial e corporal, visando uma melhor qualidade de vida e elevação da autoestima, atuando em diferentes setores das áreas de saúde, beleza e bem–estar. O aluno também adquire conhecimentos sobre empreendedorismo e competências necessários ao atendimento do cliente/paciente.

O mercado profissional para o Técnico em Estética está em plena expansão e os profissionais podem atuar em clínicas de dermatologia e cirurgia plástica, academias, spas, clubes e centros de estéticas.  Os Esteticistas formados são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho, devido a excelência da formação teórica e prática proporcionada no decorrer do curso.

O Técnico em Estética é um profissional da área da saúde, que integra uma equipe multiprofissional e presta cuidados estéticos no corpo do cliente. Atua no embelezamento, promoção, proteção, manutenção e recuperação estética da pele da face e do corpo, avaliando, indicando e aplicando procedimentos de estética facial e corporal. Utiliza adequadamente produtos cosméticos e equipamentos, de acordo com as normas de biossegurança. Orienta o cliente sobre aspectos preventivos e corretivos em relação à estética da face e do corpo.

Esse profissional poderá desempenhar as suas atividades profissionais como prestador de serviços, empregado ou empresário, em clínicas de estética, dermatológicas e de cirurgia plástica e fisioterapia, consultórios médicos, salões de beleza, perfumarias, fabricantes de cosméticos, hotéis, clubes, academias, spas ou, ainda, como autônomo em domicílio.

Diferenciais
O curso é ministrado por professores com experiência profissional na área e propicia ao aluno a vivência de situações reais de trabalho, que privilegiam a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado, com atividades práticas em laboratório de estética e atendimento ao público, sob o acompanhamento e supervisão do docente.

Para inscrição
O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos:

· Requerimento de matrícula;

· 2 Fotos 3×4
· Xérox – Identidade;

. Xérox – CPF;

· Xérox – Documento militar, para o sexo masculino entre 18 e 45 anos;
· Xérox – Título de Eleitor, com comprovante de voto na última eleição, para maiores de 18 anos;
· Xérox – Certidão de Nascimento ou de Casamento (fotocópia);
· Xérox – Certificado Ensino Médio e Histórico (duas vias autenticadas);
· Termo de ciência, para candidatos que estejam cursando o Ensino Médio.
No mínimo, estar cursando o Ensino Médio.
Duração total
1.400 horas – 2 anos/Noite e 2 anos e 3 meses/Sábado- (Aulas de Segunda a Sexta das 19h às 21h e ou Sábados/ Manhã e Tarde)

Faça sua matrícula, clique no botão abaixo.