II Semana de Enfermagem

19:00h – Abertura Solene.  Diretor Prof. Martinho Daniel Gomes

19:15h – Mini-Curso

• Cuidadores de Idosos.

Palestrante: Drª Maria dos Milagres Fernandes Gomes. Fisioterapeuta, Pós Graduanda em Traumato-ortopedia e Desportiva - FIP.

DIA 16 DE MAIO – NOITE

Local: Associação Comercial de Patos

19:00h – Palestra – Preconceito em relação a terceira idade. O que se pode fazer?

Palestrante: Drª Sandra Maria Alves de Sousa Candeia. Enfermeira. Pós Graduanda em Saúde da Família com enfase na implantação das linhas de cuidado pela UFPB. Docente do Colégio CA.

20:05 – Intervalo

20:15 – Palestra – Diabetes Mellitus na terceira idade.

Palestrante: Hellen Maria Gomes Araújo de Souza. Enfermeira da Clínica-Escola de Enfermagem das FIP. Pós Graduanda em Enfermagem em UTI. Enfermeira da Maternidade Peregrino Filho. Docente do Colégio CA.

21:15 – Homenagem aos alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio CA CCI.

21:30 – Encerramento.

DIA 17 DE MAIO – NOITE

19:00 – Ação educativa. Palestras e orientações aos convidados realizados pelos alunos do Curso Técnico em Enfermagem.

Quando a velhice chegar, aceita-a, ama-a. Ela é abundante em prazeres se souberes amá-la. Os anos que vão gradualmente declinando estão entre os mais doces da vida do ser humano, mesmo quando ainda  tenhas alcançado o limite extremo dos anos, estes ainda reservam prazeres inigualáveis”.

Sêneca